Blog Farmácia Postado no dia: 11 janeiro, 2023

6 tendências para aumentar as vendas do e-commerce da sua farmácia em 2023

A expectativa para 2023 é que o volume de compras on-line no Brasil atinja o crescimento de R$185,7 bilhões. Essa projeção foi divulgada pela ABComm Forekast e caso isto se cumpra, representará 54% do mercado latino americano e as vendas do e-commerce devem continuar.

Com isto, as empresas precisarão se atentar nas tendências do mercado para estarem à frente e capitalizar o crescimento,  os varejistas deverão, então, apostar em hábitos que se consolidaram durante a pandemia para atender as expectativas e preferências do consumidor.

Para isso, confira 6 tendências selecionadas pelo gerente executivo de Marketing da Tray, Vinícius Guimarães, para aumentar as vendas do e-commerce da sua farmácia em 2023:

1- Omnicanalidade: Na omnicanalidade a ideia é fazer com que todos os canais existentes da marca atuem como se fossem apenas um.

2- Social Commerce: Nesta estratégia, é interessante o varejista vender seus produtos e serviços utilizando as redes sociais.

3- Sustentabilidade: Em um mundo cada vez mais consciente sobre os problemas ambientais que estamos testemunhando, é essencial que as empresas embarquem nessa ideia.

4- Recommerce: O recommerce em 2023 terá um papel muito maior quando no comércio eletrônico. Este consiste na venda de produtos normalmente usados através da internet.

5- Personalização nas vendas: Proporcionar ao cliente uma experiência única é fundamental, pois assim ele enxergará a marca com outros olhos.

6- Realidade aumentada (Metaverso): A Realidade Aumentada é certamente um passo da transformação digital nas empresas do varejo, e isso se torna uma grande vantagem para o e-commerce.

Fonte: Guia da Farmácia.