Blog Farmácia Newsletter Março 2022 -n2 – Direito Sanitário e Farmacêutico WhatsApp News

03/03/2022

Aprovada regulamentação do registro de consultórios farmacêuticos em estabelecimentos de saúde

O Plenário do Conselho Federal de Farmácia aprovou na manhã desta quinta-feira, 24/02, resolução que regulamenta o registro de consultórios farmacêuticos em estabelecimentos de saúde de todo o país. A decisão representa mais um passo para a consolidação das resoluções do CFF que disciplinam a prática clínica pelo farmacêutico e também da Lei nº 13.021/2014. O presidente do conselho, Walter Jorge João, ressaltou a importância da regulamentação para respaldar a atuação profissional.

“Com a normativa estão dirimidas todas as dúvidas sobre os critérios para registro, e essa aprovação merece nossos aplausos porque vem conferir uma maior tranquilidade para os colegas que atuam na área”, disse o presidente, ao som das palmas dos conselheiros e participantes convidados.

A elaboração da resolução demandou o trabalho de vários conselheiros federais titulares e suplentes, de funcionários da área técnica e jurídica do CFF e da Comissão de Legislação e Regulamentação (Coleg). O grupo foi coordenado pelo secretário-geral do CFF e conselheiro federal de Farmácia pelo estado do Paraná, Gustavo Pires.

Fonte: CFF. Acesso em: 03/03/2022.

Compartilhe:


Voltar

 

Compartilhe no WhatsApp