Blog Farmácia

26/09/2019

ATENÇÃO – WHATSAPP | LISTAS DE TRANSMISSÕES DAS FARMÁCIAS

Inúmeras farmácias estão tendo seus números banidos do whatsapp por estarem supostamente infringindo a política de privacidade na utilização do Whatsapp Business. Recomendamos que as farmácias que utilizam a ferramenta, fiquem atentas, principalmente no que diz respeito a autorização do cliente na inclusão na lista, que não façam o envio de mensagens em massa, automáticas ou de conteúdo impróprio.

Importante esclarecer que, a partir do momento em que o WhatsApp, através de aplicativo para comunicação via internet, permite a possibilidade de envio e recebimento de mensagens, ou seja, estabelece comunicação, não pode banir a conta registrada, com possível perda dos registros ali constantes, sem permitir ao usuário o direito de ampla defesa e contraditório. Sendo obrigatória a observância dos direitos fundamentais entre os particulares, os quais, mesmo tendo isonomia entre si, sempre se subordinam aos comandos constitucionais.

Por fim, muito importante a leitura e conhecimento da nova política de privacidade do WhatsApp Business. Acesse: https://www.whatsapp.com/legal/business-policy/?lang=pt

Compartilhe:


Voltar

 

Compartilhe no WhatsApp