Blog Farmácia

10/08/2021

Conselho Regional do Pará terá interventor até novembro

Conselho Federal de Farmácia (CFF) acaba de anunciar o farmacêutico acreano Romeu Cordeiro como interventor definitivo no Conselho Regional de Farmácia do Pará (CRF-PA). Ele permanecerá no cargo de presidente da entidade até as próximas eleições, que irão ocorrer em novembro deste ano.

Cordeiro é conselheiro federal e ocupa a função desde fevereiro de 2021. Na oportunidade, o CFF oficializou a intervenção no CRF paraense e formou a Diretoria Interventora Provisória com o farmacêutico do Acre e representantes de Alagoas (Mônica Meira Leite Rodrigues, vice-presidente) e Rondônia (Jardel Teixeira de Moura, secretário-Geral e tesoureiro).

No início do ano, a Polícia Civil e o Ministério Público do Pará (MPPA) apontaram que o então presidente do CRF-PA, Daniel Jackson Pinheiro Costa (foto ao lado), é suspeito de fraudar licitação e fez lavagem de dinheiro na compra irregular de álcool em gel 70% pela Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa).

O esquema teria desviado mais de R$ 2,8 milhões dos cofres do estado.  Em nota, a diretoria afastada disse que a medida é “arbitrária e ditatorial”.

 

 

Fonte, Panorama Farmacêutico, acesso em 10/08/2021

Compartilhe:


Voltar

 

Compartilhe no WhatsApp