Blog Farmácia Newsletter Julho 2022 -4- Direito Sanitário e Farmacêutico WhatsApp News

26/07/2022

Drones no varejo com MIPs os clientes poderão encomendar medicamentos isentos de prescrição

Os drones no varejo ganham relevância na disputa entre duas gigantes do setor. Com a expansão das entregas no estado do Arkansas, incluindo medicamentos, o Walmart deu início ao plano para enfrentar a concorrência com a Amazon.

A meta é ambiciosa: permitir que 4 milhões de lares dos Estados Unidos usufruam dessa inovação até o fim do ano. Além do Arkansas, mais cinco estados deverão ser pilotos desse projeto de expansão – Arizona, Flórida, Texas, Utah e Virgínia.

O vice-presidente sênior de inovação e automação, David Guggina, foi um pouco mais comedido na meta. “Podemos entregar mais de 1 milhão de pacotes em um ano”, afirmou ao portal Drug Store News. A expansão dos drones acompanha uma tendência seguida de perto pela direção da companhia, que vai ao encontro do próximo normal do varejo global.

Drones no varejo com MIPs e hub de entrega

Entre 8 e 20h, os clientes do Walmart poderão encomendar desde medicamentos isentos de prescrição, como Tylenol, até fraldas e pães para hot dog – disponíveis também nas farmácias locais. A entrega por drones giraria em torno de 30 minutos, com US$ 3,99 de taxa de entrega e compras a partir de US$ 10.

Os PDVs que aderirem à entrega por drones abrigarão um hub de entrega DroneUp, incluindo uma equipe de pilotos certificados, operando de acordo com as diretrizes da Força Aérea Americana.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico. Acesso em: 26/07/2022.

Compartilhe:


Voltar

 

Compartilhe no WhatsApp