Blog Farmácia Postado no dia: 9 outubro, 2018

E-commerce e serviços farmacêuticos – soluções para farmácias

SUA FARMÁCIA ESTÁ PRONTA PARA AUMENTAR AS VENDAS?
Como se aplica “merchandising” em serviços farmacêuticos na farmácia?
Usando um conjunto de técnicas colocadas em prática com a finalidade de aumentar a rentabilidade da farmácia com a apresentação apropriada dos serviços farmacêuticos disponíveis.
A legislação sanitária e profissional farmacêutica nos apresenta uma nova farmácia, voltada para a saúde, não mais para a doença. Este conceito -farmácia espaço de saúde- ainda não foi entendido pela maioria dos profissionais envolvidos. Primeiramente pelo desconhecimento dos regramentos (legislações), depois pelo paradigma que farmácia vende remédio e finalmente, pela dificuldade de se vender algo intangível, que é o serviço prestado na farmácia.
E- COMMERCE para farmácias
O e-commerce brasileiro deve crescer 15% em 2018 em relação ao mesmo período do ano passado, com previsão de faturamento de R$ 69 bilhões. O ano pode registrar mais de 220 milhões de pedidos nas lojas virtuais, com um tíquete médio de R$ 310. Em 2017, o e-commerce obteve faturamento de R$ 59,9 bi e fechou com 203 milhões de pedidos e um tíquete médio de R$ 294. Os dados são da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).
CURSO EM CURITIBA DIA 10 DE NOVEMBRO DE 2018

Conteúdo programático:
– Mercado farmacêutico atual e perspectivas para o futuro próximo.
– Regramentos para a Farmácia (foco em serviços) CFF e ANVISA.
– Condições necessárias e serviços possíveis na farmácia.
– MIPs.
– Conceitos de marketing em serviços.
– Modelos de gestão.
– Como elaborar uma estratégia de merchandising?
– Conhecendo nosso cliente/usuário.
– Como está minha farmácia? Pronta para o modelo de Espaço de Saúde?
– Pontos principais para que o merchandising aconteça em sua Farmácia.
– Como aplico treinamentos de equipe?
– Começando a venda de serviços farmacêuticos.
– Metas a serem atingidas e estímulos adequados ao público-alvo.
– Monitoramento de serviços e estatísticas – rentabilidade.
– Legislações e-Commerce
– Farmácia de Manipulação pode ter e-commerce!
– Procedimentos padronizados (POPS) sugeridos para e-commerce na farmácia
– Mercado on line e Direito do Consumidor
– Redes sociais (divulgações)
Local:
LIZON CURITIBA HOTEL – em frente à Rodoferroviária
Endereço: Avenida Sete de Setembro, 2246
CEP: 80.060-070 | Centro | Curitiba | PR
Inscrições – VAGAS LIMITADAS.
 
Informações pelo WhatsApp  41 999369977

Faça sua reserva de vaga:
pelo contato da página   www.brumconsulting.com.br 
ou pelo e-mail brumconsulting@gmail.com