Blog Farmácia Newsletter Agosto n3 2021 – Direito Sanitário e Farmacêutico WhatsApp News

18/08/2021

Farmazon investirá em marketplace nacional de farmácias

A startup carioca Farmazon dá início ao projeto para formar um marketplace nacional do varejo farmacêutico nacional. As informações são do Valor Econômico.

A empresa iniciou em operações em 2019 e foi fundada pelo casal Rodrigo Robledo e Líria Knutti. Por meio de algoritmos, a plataforma conecta o consumidor a entregadores e estes ao estabelecimento mais próximo, com a promessa de entregar remédios isentos de prescrição, artigos de higiene pessoal e cosmética em cerca de 40 minutos.

A startup busca ganhar capilaridade em um mercado que players do setor de entregas, como iFoodRappi, já estão cobiçando. A diferença em relação a esses grupos é que, apesar da localização automatizada, há uma etapa manual e mais personalizada. Por meio de um call center, a equipe confirma as informações, triangula a operação e monitora os pedidos. A empresa conta com um farmacêutico para tirar eventuais dúvidas por telefone.

Hoje, cerca de 100 farmácias de pequeno e médio porte utilizam as soluções da Farmazon, que tem 2 mil clientes cadastrados. Em 2019, a empresa mantinha planos ousados de levar seu aplicativo para mais de 800 farmácias. A pandemia pode ter dificultado os planos iniciais, mas um aporte de R$ 2 milhões da agência de conteúdo Take4Content, no fim do ano passado, deu sustentação para os projetos de crescimento. Somando outras rodadas, a empresa já captou R$ 3 milhões.

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico, acesso em 18/08/2021

Compartilhe:


Voltar

 

Compartilhe no WhatsApp