Algumas farmácias já aderiram ao uso de inteligência artificial, geralmente no gerenciamento de estoque, gestão operacional e composição correta do mix, porém a nova aposta é para que a IA seja utilizada também no balcão de atendimento ao público. Segundo Fernando Ferreira, consultor e fundador da plataforma Retail Jedi, a inteligência artificial pode potencializar os ganhos no varejo farmacêutico.
O uso de IA na linha de frente do PDV, seria para organizar escalas de trabalho e colocar ao alcance das mãos dos atendentes algumas informações sobre medicamentos, lista de Classificação Internacional de Doenças, e outros dados que facilitariam o atendimento ao consumidor.
Tal tecnologia pode também auxiliar o gestor do estabelecimento, demonstrando com clareza quais são os resultados obtidos com as vendas e outras informações necessárias, além de facilitar vários outros procedimentos realizados na farmácia.
Para saber mais sobre o uso de inteligência artificial na linha de frente de farmácias, clique aqui e confira o conteúdo completo!
Fonte: Panorama Farmacêutico. Acesso em: 08/08/2024.