Blog Farmácia Postado no dia: 23 setembro, 2025

Medicamentos irregulares à base de cannabis estão proibidos pela Anvisa

A Anvisa determinou, em 22 de setembro de 2025, a proibição total de comercialização e propaganda de todos os lotes de produtos de cannabis fabricados pela marca Forest Medical, da empresa Korasana. Esses produtos não têm registro junto à agência nem autorização para produção ou venda no Brasil.

Também foi suspensa a fabricação, uso, divulgação, importação, distribuição e publicidade de suplementos alimentares irregulares, como o Lipoless, os produtos da marca Amazon (ex: Amazon Slim Green, Amazon Slim Plus, entre outros), e o Sal de Uvas Picot.

Além disso, um lote do anestésico Cloridato de Lidocaína (20 mg/ml) produzido pela Hypofarma — Instituto de Hypodermia e Farmácia Ltda — teve sua comercialização, distribuição e uso suspensos por conter corpo estranho.

Todos os produtos irregulares citados estavam sendo vendidos ou anunciados sem registro, notificação ou cadastro devidamente reconhecido pela Anvisa, e as empresas responsáveis não tinham autorização para fabricar esses itens. A medida foi oficialmente publicada por meio de resolução no Diário Oficial da União.