Blog Farmácia Newsletter Abril n3 2022 – Direito Sanitário e Farmacêutico WhatsApp News

14/04/2022

Oito farmácias entre os 100 maiores e-commerces do Brasil

Oito farmácias ocupam a lista privilegiada dos 100 maiores e-commerces do Brasil. É o que apontou a primeira edição do The Digital Commerce Ranking, premiação de autoria da ESHOPPER – consultoria que atua com análises da experiência do usuário.

Duas redes do setor tiveram ainda mais destaque ao figurarem no pódio. Farmadelivery e Drogasil estão entre os três maiores e-commerces do país, atrás somente da empresa do segmento esportivo Centauro. Confira mais abaixo as farmácias que integram a lista.

A partir desta quarta-feira, dia 13, os e-commerces presentes no ranking receberão um selo especial chamado Best User Experience, que atesta aos visitantes que o site oferece uma das melhores experiências em compras no país.

Critérios de avaliação dos 100 maiores e-commerces

A avaliação levou em conta mais de 200 critérios dos maiores e-commerces em tráfego no Brasil, segmentados por oito áreas (Conteúdo e Personalização; Navegação; Política de Compra; Omnichannel; Carrinho e Checkout, Performance Web, SEO e Customer Service). A pontuação máxima era de 100.

“Nosso modelo de análise compara e quantifica a experiência do cliente a fim de disponibilizar esse comparativo às empresas. Assim, as companhias podem fazer ajustes visando à melhora da experiência de compra do consumidor, de modo ainda que ele adquira produtos de maneira rápida e fácil”, explica a gerente geral da ESHOPPER, Aline Haeckel.

As farmácias que estão na lista dos maiores e-commerces

Farmadelivery

Pontuação: 75,13 / Posição geral: 2ª

Drogasil

Pontuação: 74,82/ Posição geral: 3ª

Droga Raia

Pontuação: 73,96/ Posição geral: 5ª

 Drogarias Pacheco

Pontuação: 69,58/ Posição geral: 19ª

Farmácias Pague Menos

Pontuação: 64,8/ Posição geral: 50ª

Drogaria Araujo

Pontuação: 62,93/ Posição geral: 66ª

Panvel

Pontuação: 60,6/ Posição geral: 76ª

Oficialfarma

Pontuação: 57,75/ Posição geral: 91ª

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico. Acesso em: 15/04/2022.

Compartilhe:


Voltar

 

Compartilhe no WhatsApp