Blog Farmácia Newsletter Fevereiro n3 2022 – Direito Sanitário e Farmacêutico WhatsApp News

15/02/2022

Tegra cria protocolo para itens com cannabis no esporte

A farmacêutica Tegra Pharma anunciou nesta sexta-feira (11) que conduzirá estudos técnicos-científicos para elaborar protocolos médicos para o uso de produtos derivados de cannabis nos esportes.

Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, os triatletas Fernando Paternostro e Peu Guimarães, líderes da iniciativa Atleta Cannabis, serão patrocinados pela farmacêutica, que designará uma equipe de técnicos para acompanhar o uso de óleos e cremes com CBD e THC por parte dos atletas. A farmacêutica é a única com a autorização para comercializar produtos com maior teor de THC no Brasil.

Os resultados obtidos a longo prazo servirão para criar protocolos médicos para tratar “dores de atletas” com os produtos à base de cannabis. As substâncias poderão ser usadas contra inflamações, ansiedade, depressão, insônia, dores físicas e na recuperação pós-treino.

A Tegra Pharma pertence ao grupo brasileiro OnixCann, que trabalha com a distribuição da Cannabis medicinal. A farmacêutica também firmou parcerias com duas clínicas esportivas em São Paulo, a Sports Lab e a Care Club, para implementar programas de tratamentos com canabinoides.

Medicamento avança nas farmácias

Já chega a 11 o número de medicamentos à base de cannabis autorizados pela Anvisa para a venda em farmácias no Brasil. Nem todos foram colocados no varejo ainda, mas há previsão para o segundo trimestre, segundo a BRCann (associação que reúne empresas com atuação na área). Cinco deles já começaram a ser distribuídos, mas apesar do aumento da oferta, ainda é difícil estimar o patamar de preços.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico. Acesso em: 15/02/2022.

Compartilhe:


Voltar

 

Compartilhe no WhatsApp