Com o final do ano se aproximando, se inicia o planejamento estratégico e financeiro para o próximo ano, traçando metas adequadas ao negócio e selecionando as melhores ações para atingi-las.
No campo empresarial da saúde, como das farmácias de manipulação, a competitividade está cada vez mais acirrada е em decorrência desse fenômeno há um aumento dа pressão por resultados. É necessário que a organização e os gestores tenham uma maior atenção sobre о cenário econômico e nas constantes alterações das legislações, para isso é necessário manter-se competitivo propondo novas estratégias е meios para executá-las, alcançando resultados satisfatórios para а organização.
Tendo em vista а constante mudança do cenário empresarial é preciso que а farmácia esteja apta а implementar um planejamento eficiente, procurando um diferencial, inclusive com apoio jurídico, seja consultivo, preventivo e contencioso.
A grande maioria dos problemas que levam ao fechamento de empresas são evitados com uma consultoria jurídica prévia, especializada e estratégica para ajudar a prevenir a ocorrência de situações desagradáveis e prejuízos, através da realização de ações estratégicas e calculadas, bem como do mapeamento dos riscos jurídicos, a partir do qual são traçados planos de ações preventivas
É de fundamental importância que os empresários, inclusive os microempreendedores e pequenos empresários, tenham a mentalidade de que a atuação dos advogados visa trazer segurança ao negócio, reduzindo os riscos e prejuízos, gerando valor a todos os envolvidos, além de incrementar o lucro.
Assim о planejamento estratégico, com apoio jurídico, é importante para alcançar o sucesso organizacional, pois é através desse planejamento que ocorrem as melhorias no negócio, inclusive no aumento da lucratividade е no crescimento contínuo.
Dr. Flávio Benincasa
OAB/PR 32.967, OAB/SP 166.766, OAB/MG 164.652, OAB/RJ 223.449 e OAB/DF 61.671